Saiba qual o alarme ideal para sua casa – Nordesul

Saiba qual o alarme ideal para sua casa

Garantir a segurança para residência quando for sair
14 de maio de 2017
Exibir tudo

O que você precisa levar em conta na hora de instalar um alarme.

Os alarmes estão cada vez mais sofisticados e usam alta tecnologia para garantir a maior segurança dos seus bens. Seus recursos vão muito além do disparo da sirene e do alerta ao proprietário. Diante de todas as opções, como escolher aquele que vai servir exatamente para o que você precisa? Para descobrir quais itens dos sistemas de alarmes residenciais são ideais para suas necessidades, este artigo mostra o que você precisa levar em conta na hora de instalar um alarme. Conheça todo o potencial dos novos sistemas de segurança e proteja sua família e sua casa!

 O que considerar na hora de guardar seu patrimônio

1) Facilidade no acesso à casa

Para começar, você deve analisar o acesso à casa. Para evitar tentativas de arrombamento, você pode instalar barreiras externas com sensores infravermelho duplos, que detectam humanos, mas permitem a circulação de animais, como cachorros ou pássaros. Assim, você tem a tranquilidade da detecção do intruso, antes mesmo da invasão à residência. É aconselhável também que você tenha sensores de portas e janelas, que irão detectar se estas forem abertas.

2) O tempo que você passa fora de sua residência

Esse também é um aspecto importante a se avaliar na hora de escolher quais itens dos alarmes residenciais você terá no seu sistema de segurança. Você deve levar em conta o tempo que passa fora de casa para decidir, por exemplo, se o sistema deve estar conectado à internet ou não, se você deve instalar câmeras de monitoramento ou se você deve receber notificações em seu smartphone para ações como o acionamento e desligamento do alarme, a abertura de portas no interior da casa etc.

3) Se você possui ou recebe muitos funcionários

Caso você tenha muitos funcionários que trabalham dentro da sua casa, como faxineira, cozinheira, jardineiro, pintor, eletricista etc., talvez seja uma boa ideia pensar em opções de controle de acesso como fechaduras eletrônicas, que podem ser controladas através de um aplicativo de smartphone e podem abrir e fechar as portas remotamente. Além disso, elas funcionam por meio de senhas, então, quando você não estiver em casa, poderá dar uma senha de acesso ao seu funcionário ou enviar um comando para que as portas se abram quando ele chegar.

4) O nível de conforto que você quer ter

Além dos aspectos de segurança, os novos sistemas de alarmes residenciais também podem ser integrados a soluções de automação, tornando sua casa muito mais confortável. Você pode, por exemplo, programar as luzes ou o ar-condicionado para ligarem quando você estiver chegando em casa, tendo a possibilidade de encontrá-la na temperatura e no clima ideais para você e sua família.

Cada situação exige soluções diferentes, com recursos diferentes, e dedicar um tempo para identificar o que é melhor para você e para sua família pode fazer toda a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *